domingo, 15 de janeiro de 2012

eu.

(fevereiro, 2010)

gosto de surpresas.
gosto do riso dos meus sobrinhos e do olhar da minha mãe.
gosto de iogurtes.
de estar à mesa com quem gosto.
gosto de gostar.
gosto da sunrise da norah jones quando vou a conduzir.
gosto de bolachas e de chocolate.
do cheiro da canela e das maçãs.
gosto de m&ms.
gosto de pão de deus ao pequeno almoço.
gosto de cat power ao adormecer.
durmo apenas as horas suficientes para aguentar um dia comigo.
não gosto de esperas.
gosto de calçar havaianas depois de meses de botas.
gosto de post it's.
gosto de ice tea de manga.
não gosto de sorrisos amarelos e fazer coisas contra vontade.
gosto de calças de ganga.
gosto de ter o cabelo escuro.
gosto de óculos de sol.
de mentos, smints e de maçãs verdes.
gosto de rir.
gosto de trailers, de séries e adormecer a ver um filme.
gosto de uma mensagem depois de um telefonema e uma ao acordar.
gosto de pronúncias.
gosto do phantom of the opera.
do pianista.
gosto muito de me perder.
gosto de abraços apertados e de beijos prolongados.
gosto de mimo. e beijos na nuca.
gosto de limão.
gosto de muralhas e castelos.
gosto de respirar fundo e recomeçar.
gosto de sorrisos.
gosto de ir a jardins.
gosto do ridley scott e pollanski.
do ennio morricone.
gosto de ver filmes sem legendas.
de filmes em francês.
gosto do adrian brody.
da voz do russell crowe.
dos metallica, priest e maiden, e de filmes lamechas que me fazem chorar.
de ouvir sinatra e dançar, dançar, dançar.
gosto de estar sozinha em casa.
gosto de roxo e encarnado.
gosto de flores.
de beijos inesperados.
gosto de escrever com canetas azuis.
gosto de música alta.
não gosto de leite.
gosto de queijo.
e de peixe.
gosto do vento no meu cabelo.
gosto de reuniões de família.
de passar horas em livrarias.
de pelourinhos e coretos.
gosto de clássicos e derbies de futebol.
de ir a bola com o mano.
gosto de café.
gosto de feiras e festas medievais e celtas.
gosto de nomes.
gosto de escrever numa folha de papel.
não gosto dos meus amuos.
gosto de me deitar e daqueles minutos entre o acordada e o adormecer.
gosto de ronha.
gosto de um beijo ao acordar.
gosto de olhar para as pessoas e imaginar-lhes uma vida.
gosto de conversar horas a fio.
gosto de tigres e cócegas.
gosto de compras.
gosto de londres.
de lembranças e do desconhecido.
gosto de andar descalça.
gosto de ir ao chiado.
gosto da fox life.
do cinema monumental.
gosto do pôr do sol.
gosto de andar a pé.
de improvisos.
gosto de barba por fazer.
do neil gaiman.
gosto de pergaminhos e mundos paralelos.
gosto de estórias bem contadas.
gosto muito de História.
gosto do sul e do calor.
gosto sem planos nem pressas.
gosto de manhãs.
gosto de estantes com livros.
gosto de klimt e uccelo e velásquez.
gosto de pintar.
gosto da diana krall.
gosto da alice e do gato.
gosto de chapéus.
gosto de mitos e batalhas.
gosto de observar e da tradição.
gosto da visão.
não gosto de pensar demais.
gosto de pormenores.
de escadinhas e recantos e miradouros.
dos clã.
não gosto de favas.
gosto de simetrias.
gosto de cozinhar.
e de dragões e neve.
gosto de ler e pensar, é isto mesmo.
gosto de viajar.
e de barcos e praia.
gosto de um copo no bairro.
gosto da expo.
gosto de silves e de lagos e de évora.
de sussurros.
gosto de nós quando estamos juntos.
gosto de sentir que é recíproco.
não gosto de desfazer malas.
gosto do número 14.
gosto de 5as.
gosto de saber o nome de muitos actores e letras de músicas dos anos 80 e 90.
gosto de folk e de indie rock.
de mpb.
gosto das palavras musicadas do palma e do reininho.
gosto da Lisboa que amanhece quando chego ao marques.
da ella e da nina simone.
não gosto de quando me mandam calar.
gosto de ter saudades.
gosto de pedir desculpa e ficar tudo bem.
custa-me a ingratidão, a arrogância e a falta de humildade.
gosto de facebookar.
não gosto de me viciar.
gosto do cheiro e som do mar.
gosto que me digam que estou errada, que me expliquem porque estou errada e me ensinem a ser melhor.
gosto de aprender.
tenho a mania de trocar de mala conforme a cor da roupa.
não gosto de falhar nem de quando me falham.
gosto do meu perfume.
do guincho e da meia praia.
não gosto quando estamos separados muito tempo.
gosto mesmo de livros e música e chá.
gosto de me sentir melancólica em dias de chuva.
gosto de conversas no carro à porta de casa.
gosto de fotografias a preto e branco.
gosto da lua.
do fogo.
gosto de beber chá antes de ir para a cama.
gosto de sonhos e do horizonte.
gosto de cenas e coisas fora de época.
não gosto de carnaval.
gosto de estrelas e símbolos.
gosto do meu nariz e dos meus olhos.
e do meu sorriso.
gosto de desafiar sentidos proibidos.
de olhares que decidem.
gosto de ser mulher.

gosto de ser eu.

e quando gosto gosto mesmo.

Sem comentários: